por Roldão Aires
Considerado uma pandemia, o tabagismo é um mal cientificamente comprovado, que diminui as defesas do organismo deixando-o como se fosse uma porta aberta para que outros males entrem e ali também se instalem.
Existem no mundo 66% de fumantes pertencentes ao sexo masculino, e morrem todos os anos, 5 milhões de vítimas desse mal. Junto com o tabagismo, temos alguns dos males que ele provoca como: asma, infecções, cefaléia, problemas cardio-vasculares, hipertensão, enfisema, cânceres entre outras doenças.
Das 2.000 substâncias contidas em um cigarro, as 2 principais são: o tabaco e a nicotina, todas tóxicas e psicoativas. Quando um fumante dá uma tragada, a fumaça vai direto para os pulmões levando consigo essas substâncias e pela corrente sanguínea chega ao cérebro em 8 segundos.

Aí, existem remédios alternativos e simples, tais como: suco de agrião com cenoura, suco de couve, suco de assa-peixe, pra serem tomados três vezes ao dia; também temos a variação da alimentação, por exemplo, um dia só com frutas, como abacaxi, mamão, melão, maçã. Entenda que só deve comer a fruta escolhida para o dia, não comer outra, por exemplo, começou comendo abacaxi, coma abacaxi o dia todo, no outro dia se quiser mude de fruta.
Assim agindo, com certeza, conseguirá ter seu organismo livre desses elementos nocivos.
Assim agindo, com certeza, conseguirá ter seu organismo livre desses elementos nocivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário