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terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

As top 10 melhores maneiras de aumentar muito as visitas para seu site ou blog de forma honesta




As top 10 melhores maneiras de aumentar muito as visitas para seu site ou blog de forma honesta


Fonte: http://porquinhodoido.blogspot.com.br/2013/08/10-melhores-maneiras-de-aumentar-visitas.html

Os segredos revelados:Como aumentar as visitas de seu blog com técnicas gratuitas! Entre aqui e faça isso com técnicas profissionais e honestas!



1- INSTALAR CONTADOR DE VISITAS, VISUALIZAÇÕES E DESEMPENHO DO BLOG: Antes de mais nada, existe uma diferença grande entre visualizações e visitas. As Visualizações definem o número de vezes que uma página de seu blog  foi vista, sempre bem maior que o número de visitas, porque cada visita vê em média duas ou três páginas de um blog. Assim sendo, o número de visualizações costumam a ser duas, três, ou até cinco vezes maior que as visitas. Alguns contadores, como o do blogger, só contam as visualizações, o que é insuficiente, porque você deve também trabalhar, além do número de visitas, o número de links de seu blog que cada visita acessa e, com isso, a quantidade de tempo que cada visitante permanece nele. Isso aumentará muito os cliques dos anúncios e também o grau de interesse que o seu blog desperta nos outros, tão importante que o número de visitas. Os melhores contadores de visitas que conheço são são o Google Analytcs ( do próprio blogger )  e o Hitstarts ambos usados por meu blog





2- DOMÍNIO PRÓPRIO: Eu recomendo um domínio próprio, porque ele realmente aumenta as visitas do seu blog, facilita a busca, dá confiabilidade, seriedade, é muito barato ( mais ou menos em torno de 15,20, 30 reais por ano ) dá mais segurança em relação a seu blog ser excluído, garante urls mais amigáveis, etc...Também existem muitos programas de monetização de blogues que só aceitam blogs com domínio próprio.  Evidente que muitos blogueiros preferem, antes de comprar um domínio, testar pra ver se o blog consegue algum resultado antes de investir, mas é sempre bom ter isso em mente pra poder aplicar em algum momento.






3- TIPO E FORMA DO TEMPLATE - DESIGN - LAYOUT: Quando o leitor abre o blog, aparece primeiro a sua parte superior ( aquela que cabe na tela ) contendo o logotipo,  titulo do blog, descrição , as guias, a parte superior da primeira postagem e do primeiro gagdet barras laterais no caso do template ser do blogger. Depois disso, o visitante usa as barras de navegação laterais para ver o restante do blog, sua parte inferior. Toda essa parte superior do blog é a parte mais importante porque é a mais acessada pelo leitor, por se tratar da primeira parte do blog que ele vê ao visita-lo. A segunda parte mais vista, e também a mais importante, é o título e o conteúdo da postagem, e a terceira o final dela. Como sei tudo isso? Lí nos tutorias do adsense, coisa que a maioria dos brasileiros se ferra por não fazer porque tem preguiça de ler. Agora pense bem: Um blog com visualização dinâmica, onde o leitor pode acessar nessa primeira" olhada" uma parte maior de seu blog, ajuda ele a se tornar, sem dúvida, mas visualizado e mais rentável ou não?
 A parte "coberta" pelas laterais e pela parte debaixo  da tela do computador  é a menos importante. Portanto, seu layout tem que abranger a maior quantidade de conteúdos possível nessa primeira "olhada" e ainda se torne agradável ao leitor, sem que seja cansativo. Os anúncios tem que estar nesse parte. Se não existirem anúncios no blog, a parte de guias que se referem ao conteúdo, tipo tags ou índice, postagens populares, etc. ou aquilo que o autor do blog considera mais essencial..Para blogs do Blogger o melhor formato é o que possui duas barras laterais, uma em cada lado, ( a das gadgets )  porque aumenta o conteúdo dessa área, e não possuir uma imagem de logotipo muito grande dando espaço a conteúdos mais úteis.






4- APRENDA SEO: SEO significa Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca, é um ramo da web que estuda formas de fazer seu site ficar mais amigável aos robôs de busca como Google, Bing, Ask, Babylon, etc...Ou seja, ele consegue melhorar nas buscas e aumentar os acessos. Consiste em você usar uma ferramenta de palavras chave ( um site que diz quais as palavras chave mais buscadas nesses mecanismos ) como o adwords para palavras chave do google: ADWORDS PALAVRAS CHAVES
ou o bing
BING PALAVRAS CHAVES
Procura lá as mais acessadas e coloque no titulo de seu blog, postagens, url. descrição do blog, da postagem e as pessoas vão acessar muito mais vezes seu post, melhor que ficar fazendo spam...que é chamado de Black Hat Seo ( táticas desonestas de seo ) como usar vários perfis fakes para votar nos posts etc...SEO É uma tática inteligente e honesta, ensinada por probloggers.






5- LIKS INTERNOS: Uma coisa que geralmente os blogueiros não pensam, além da diferença entre acessos e visitas, citadas no item 1, é a tempo de permanência e a quantidade de links internos que o visitante clica dentro do blog. O numero de acessos pode melhorar consideravelmente se você dá a ele mais opções de visitar seus posts, ou seja, LINKS INTERNOS ou links votados para seu blog dentro do próprio blog. Tags, Marcadores, Links feitos por você no final da postagem que tenha relação com a postagem lida ( tipo, se a postagem é de cachorros, colocar links com o mesmo tema ou com temas semelhantes ) ou mesmo links dentro da matéria.







6- CONSEGUIR SEGUIDORES: Não sou adepto do "siga que eu te sigo" por considerar um método trabalhoso e bem menos eficaz que o método "buscar seguidores em pontos estratégicos por afinidade".  Ou seja, convide pessoas que podem estar interessadas nos conteúdos que escreve nos grupos e blogs com as mesmas afinidades. Se seu blog fala de esportes, vai conseguir mais seguidores em seguimentos  esportivos e menos seguidores nos grupos de tricô e crochêt.








7- DIVULGAR NAS REDES SOCIAIS: Divulgue em todas as redes sociais, bookmarks, agregadores de links, agregadores de feeds, não importa se elas sejam top de linha ou não, e sim a capacidade de poderem dar a você uma melhor projeção, melhor pontuação de pagerank de cada página de seu blog  nos mecanismos de busca, indexação em outros mecanismos de busca novos, uma melhor diversificação do publico alvo, comentários mais direcionados, facilidade de manipulação dos seus links,ferramentas úteis e etc...E o mais importante: As PESSOAS NÃO SÃO NÚMEROS e muitas vezes A QUALIDADE DAS VISITAS SUPERA A QUANTIDADE. Em pequenas redes podemos conseguir resultados mais qualitativos que nas redes mais populosas onde existe uma queda de qualidade dos posts devido ao excesso de competição, demanda, popularização, comercialização, etc...Tente divulgar em todas as redes sem fazer spam, deixando que os outros participantes tenham total liberdade de divulgar o que gostam. Não pressione e nem use táticas iludindo seus leitores pra não ficar queimado na rede. Quanto mais links iguais em uma mesma página, mais fracos ficam nos mecanismos de busca. Distribua seus links com inteligência pra não desvaloriza-los. Prefira uma difusão mais qualitativa ou diversificada dos links de seu blog,






8- CONTEÚDOS NOVOS: Seja criativo, faça algo diferente, inove! Não se centralize apenas em posts copiados de revistas e outros blogues. Procure desenvolver conteúdos novos que eles terão muito mais chance de explodirem. Faça pesquisas pra saber os assuntos que são menos explorados e tente fazer eles ficarem interessantes sob uma nova perspectiva ou simplesmente invente algo novo. Escreva sobre uma assunto que você entenda. Procure estar atualizado sobre os últimos acontecimentos e chegue na frente dos outros. Use seu talento para fazer conteúdos legais que as pessoas por sí só divulguem em suas páginas e redes preferidas.






9- OTIMINIZE SEU BLOG: Muitas pessoas perdem uma quantidade muito significativa de visitas porque seu blog é muito pesado. Demora pra abrir, os filmes travam, as imagens demoram a carregar. Isso tudo é causado por uma série de falhas que podem ser evitadas. Uma dos problemas mais graves está usar imagens com peso de 100k, 200 k. Essa imagens demoram vários segundos para carregar. O visitante, depois de várias visitas ao blog, acaba se cansando de tanto esperar, e desiste. Com a péssima qualidade da net em varios pontos do pais, esse problema se agrava. Veja quanto tempo uma imagem demora pra carregar pela primeira vez, e faça ajustes diminuindo o peso com programas como photoshop ou similares aumentando a rapidez do blog. Outro fator importante é quantidade exagerada de gadgets e muitos deles são verdadeiros elefantes brancos, não servem pra absolutamente nada, tirando espaço de gadgets importantes. somando peso desnecessário. Os javascripts são os mais demorados.  Talvez sua net seja muito rápida e não de para perceber isso, mas a maioria das pessoas não tem net rapida. Também teste seu blog em várias velocidades, navegadores e resoluções através de simuladores pra ver como ele se comporta.

TESTES

Resoluções: https://quirktools.com/screenfly/
Teste de Conexão: http://www.minhaconexao.com.br/
Teste de Velocidade do Blog: http://verticis.com.br/blog/tutoriais/8-ferramentas-gratis-para-medir-a-velocidade-do-seu-site/
Teste de Navegadores: http://browsershots.org/







10- APRENDA UM POUCO DE HTML: Apenas noções básicas, se possível faça um curso de html ou webdesigner desses que estão sendo promovidos pelo governo, ou mesmo no youtube. Ter um blog e não saber html é o mesmo que ter um carro sem saber nada de mecânica, todo pouquinho que você sabe a mais será sempre muito útil. Nunca faltará oportunidades para ampliar seus conhecimentos.



Como aumentar as visitas (acessos) do meu site?



Como aumentar as visitas (acessos) do meu site?

Tutorial para aumentar as visitas (acessos) em um site. São técnicas básicas de SEO (Search Engine Optimization) que visa deixar seu site bem colocado (até mesmo na primeira página) em resultados de sites de busca como o Google e Yahoo, por exemplo.

Hospede seu site em um bom servidor

O tempo de resposta do servidor onde seu site está hospedado influencia na importância que os buscadores dão ao seu site. Se o servidor é lento, os usuários vão se cansar e procurar em outro site o que estão precisando, então por que os buscadores dariam importância a um site hospedado em um servidor lento? (Precisa de hospedagem de sites?)

Palavras chave

O que vão digitar no Google para me encontrar ou encontrar meus produtos/serviços? Essas são as palavras-chave que devem ser usadas em todos os itens abaixo.

URL

URL é a linha que se vê na barra de endereços do navegador. O domínio do site deve ser registrado com palavras relacionadas às que se deseja ser encontrado, e as páginas do site também devem possuir um nome sugestivo, por exemplo: produtos.html, serviços.html e jamais usar: página1.html, página2.html, etc.

Título da página

O título da página aparece na barra de título do navegador e fica dentros das tags <title></title> no código html. Todos os títulos de suas páginas devem ser únicos e dizer algo sobre o conteúdo da página. Muitos slogans são bonitos e principalmente criativos, mas não dizem muito (às vezes nada) sobre o conteúdo, portando ao invés de usar um slogan criativo, mas fora de contexto, considere usar no título, algumas palavras que se refiram ao conteúdo da página.

Meta Keywords

Liste nessa tag as principais palavras chave do site separadas por vírgula. Não exagere nas palavras.

Meta Description

Um ou duas frases que descrevam bem o conteúdo da página em questão. Aproximadamente 250 caracteres. Use as palavras-chave.

Web Semântica

Use as tags HTML onde devem ser usadas. A prática de tableless é ideal para se otimizar o código HTML para o site ser bem ranqueado.
Tabelas apenas para dados tabulares.
Faça uso das Head tags para títulos e subtítulos. As Head tags são: <h1>, <h2>, <h3>...
Negrito, itálico e sublinhado (<strong>, <i> e <u>) em palavras chave no texto também é importante para destacá-las.
Use o atributo ALT e TITLE em todas as imagens para elas também sejam otimizadas na pesquisa.
Flash não pode ser lido por buscadores, prefira conteúdo HTML / XHTML.
Use links internos. Sem os links dentro de seu site, as outras páginas podem não ser encontradas, apenas a página inicial. Pelo menos um link para cada página deve ser de HTML estático. Menus em Flash ou Javascript, apesar de bonitos, dificilmente serão lidos pelos buscadores.
Links Externos

Consiga o maior número possível de links para seu site. Quanto mais links, melhor. Quando mais importante o site ou blog que tem um link apontando para o seu, melhor para seu site.
O Texto do link (Texto Âncora) deve ser significativo, usando palavras chave, links com o texto “clique aqui” só te ajudam se você quer ser encontrado quando digitarem “clique aqui” no Google.
Conteúdo – O principal motivo de visitas num site

Tenha conteúdo Humano e de qualidade. Não escreva pensando em buscadores, seu texto fica confuso (às vezes ridículo) e acaba não cumprindo o objetivo principal. Se o usuário te achar no google mas não encontrar o que esperava quando acessar seu site e clicar em “voltar” no navegador, o google percebe que seu site não tem conteúdo de qualidade e vai te rebaixando nos resultados.

Aqui foi um pouco do básico para otimização de sites (SEO). É esperado que aplicando essas técnicas você consiga aumentar o número de visitas (acessos) que seu site ou seu blog recebe. Se você conseguiu melhorar seus resultados aplicando esses conceitos básicos, parabéns, mas SEO é muito mais que isso. Não fique parado no tempo. Monitore o que seus concorrentes estão fazendo e o que seus clientes estão procurando, fazendo e principalmente, o que estão dizendo da sua marca.