Sacolão de Eletrônicos | dicas e notícias e atualidades | Ego ce4, ego ce5, eliquidos, atomizadores Como aumentar as visitas (acessos) do meu site?

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Como aumentar as visitas (acessos) do meu site?



Como aumentar as visitas (acessos) do meu site?

Tutorial para aumentar as visitas (acessos) em um site. São técnicas básicas de SEO (Search Engine Optimization) que visa deixar seu site bem colocado (até mesmo na primeira página) em resultados de sites de busca como o Google e Yahoo, por exemplo.

Hospede seu site em um bom servidor

O tempo de resposta do servidor onde seu site está hospedado influencia na importância que os buscadores dão ao seu site. Se o servidor é lento, os usuários vão se cansar e procurar em outro site o que estão precisando, então por que os buscadores dariam importância a um site hospedado em um servidor lento? (Precisa de hospedagem de sites?)

Palavras chave

O que vão digitar no Google para me encontrar ou encontrar meus produtos/serviços? Essas são as palavras-chave que devem ser usadas em todos os itens abaixo.

URL

URL é a linha que se vê na barra de endereços do navegador. O domínio do site deve ser registrado com palavras relacionadas às que se deseja ser encontrado, e as páginas do site também devem possuir um nome sugestivo, por exemplo: produtos.html, serviços.html e jamais usar: página1.html, página2.html, etc.

Título da página

O título da página aparece na barra de título do navegador e fica dentros das tags <title></title> no código html. Todos os títulos de suas páginas devem ser únicos e dizer algo sobre o conteúdo da página. Muitos slogans são bonitos e principalmente criativos, mas não dizem muito (às vezes nada) sobre o conteúdo, portando ao invés de usar um slogan criativo, mas fora de contexto, considere usar no título, algumas palavras que se refiram ao conteúdo da página.

Meta Keywords

Liste nessa tag as principais palavras chave do site separadas por vírgula. Não exagere nas palavras.

Meta Description

Um ou duas frases que descrevam bem o conteúdo da página em questão. Aproximadamente 250 caracteres. Use as palavras-chave.

Web Semântica

Use as tags HTML onde devem ser usadas. A prática de tableless é ideal para se otimizar o código HTML para o site ser bem ranqueado.
Tabelas apenas para dados tabulares.
Faça uso das Head tags para títulos e subtítulos. As Head tags são: <h1>, <h2>, <h3>...
Negrito, itálico e sublinhado (<strong>, <i> e <u>) em palavras chave no texto também é importante para destacá-las.
Use o atributo ALT e TITLE em todas as imagens para elas também sejam otimizadas na pesquisa.
Flash não pode ser lido por buscadores, prefira conteúdo HTML / XHTML.
Use links internos. Sem os links dentro de seu site, as outras páginas podem não ser encontradas, apenas a página inicial. Pelo menos um link para cada página deve ser de HTML estático. Menus em Flash ou Javascript, apesar de bonitos, dificilmente serão lidos pelos buscadores.
Links Externos

Consiga o maior número possível de links para seu site. Quanto mais links, melhor. Quando mais importante o site ou blog que tem um link apontando para o seu, melhor para seu site.
O Texto do link (Texto Âncora) deve ser significativo, usando palavras chave, links com o texto “clique aqui” só te ajudam se você quer ser encontrado quando digitarem “clique aqui” no Google.
Conteúdo – O principal motivo de visitas num site

Tenha conteúdo Humano e de qualidade. Não escreva pensando em buscadores, seu texto fica confuso (às vezes ridículo) e acaba não cumprindo o objetivo principal. Se o usuário te achar no google mas não encontrar o que esperava quando acessar seu site e clicar em “voltar” no navegador, o google percebe que seu site não tem conteúdo de qualidade e vai te rebaixando nos resultados.

Aqui foi um pouco do básico para otimização de sites (SEO). É esperado que aplicando essas técnicas você consiga aumentar o número de visitas (acessos) que seu site ou seu blog recebe. Se você conseguiu melhorar seus resultados aplicando esses conceitos básicos, parabéns, mas SEO é muito mais que isso. Não fique parado no tempo. Monitore o que seus concorrentes estão fazendo e o que seus clientes estão procurando, fazendo e principalmente, o que estão dizendo da sua marca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário