
Kathleene fuma um cigarro eletrônico em uma loja em Paris na terça-feira.
AGENCE FRANCE PRESSE
PARIS - O cigarro eletrônico está derramando a imagem de um dispositivo sofisticado e ganhar adeptos como relativamente eficaz para a cessação tabágica, com o apoio de um número crescente de estudos de maneira favorável.
As autoridades de saúde nos países ocidentais dizem que é muito cedo para avaliar os impactos a médio e longo prazo, um fenômeno recente.
E a Organização Mundial de Saúde (OMS) continua a apoiar a segurança dos cigarros eletrônicos não foi cientificamente confirmado.
Mas os cientistas e relatórios médicos destacam o perigo crescente dos "e-cigarros" é muito menor do que a do cigarro real, causando a morte de mais de cinco milhões de pessoas por ano em todo o mundo, de acordo com dados OMS.
"Podemos agora considerar, estudar e até prova em contrário, o cigarro eletrônico não tem potencial cancerígeno, ao contrário do rapé fumo", disse um relatório da Associação Francesa de anti-tabagismo OFT ao Ministério da Saúde.
Os perigos do cigarro eletrônico, quando "bem-feito e bem utilizado (...) são infinitamente menores do que o cigarro", mas "não são inteiramente ausente", especialmente porque pode causar uma "dependência da nicotina", diz o estudo .
A OMS também adverte que "nem cientificamente provado" a eficiência dos sistemas de entrega de nicotina eletrônicos para cessação do tabagismo.
Um estudo da Nova Zelândia publicado em setembro na revista The Lancet referência ao seu lado segurando que o novo dispositivo é "pelo menos tão eficaz como adesivos de nicotina" para ajudar um fumante a deixar o rapé.
E garante que os usuários incorporá-lo mais facilmente do que o sistema transdérmico para sua vida cotidiana, tornando aqueles que não conseguem deixar o tabaco, pelo menos, reduzir o seu consumo de forma significativa.
Essa é a principal reclamação sobre o cigarro eletrônico: ajuda pode deixar o tabaco, mas também pode incentivar muitos jovens que fumam nunca o fez, criando uma dependência da nicotina e, eventualmente, levando-os para fumar.
Em os EUA, a agência de saúde alerta precisamente CDC em um produto crescimento entre os jovens, incluindo os que nunca fumaram, e solicita a proibição de venda a menores.
Na Europa, a Itália ea França já adotaram tais restrições. Uma medida que, segundo o presidente da associação dos usuários Aiduce, Brice Lepoutre se justifica: o cigarro eletrônico diz que "é um produto para pessoas que já sofrem de dependência de rapé, e não deve se tornar um produto de iniciação."
If you are just getting started, smok t-priv price is definitely the best choice. Besides eleaf istick pico 25 has absolutely amazing flavors, produces lots of vapor, has a great battery, is extremely convenient to use. Shipping is fast and vapesourcing customer service is friendly. Nothing bad to say.
ResponderExcluir