Por Redação Olhar Digital - em 25/04/2014 às 16h40
A Samsung investiu bastante na câmera do Galaxy S5, cheia de recursos e capaz de fazer fotos excelentes. No entanto, há uma falha grave, confirmada pela própria empresa nesta sexta-feira, 25. Um bug faz com que a câmera de alguns dispositivos pare de funcionar sem algum motivo aparente.
Desde o lançamento do S5, reclamações em vários fóruns documentam a falha, que parece ser mais comum na versão da operadora Verizon, nos Estados Unidos. Ainda não há registros de reclamações no Brasil, porém.
Desde o lançamento do S5, reclamações em vários fóruns documentam a falha, que parece ser mais comum na versão da operadora Verizon, nos Estados Unidos. Ainda não há registros de reclamações no Brasil, porém.
Em comunicado enviado ao The Verge, a empresa confirma que “um número limitado parece ter apresentado erro que causa o surgimento de um pop-up com a mensagem 'Camera Failure' (falha de câmera)”. A Samsung diz que as pessoas afetadas devem procurar o suporte técnico para troca ou reparo.
Ainda não há uma explicação clara do que causa o bug, mas ele desabilita o hardware permanentemente. Os afetados estão tendo que trocar totalmente os aparelhos defeituosos, já que não parece haver solução para o problema.
Esse é o sensor que está presente no botão “Home” do Galaxy S5. Por meio dele, é possível reconhecer as impressões digitais do usuário e comparar com as imagens previamente armazenadas, desbloqueando o aparelho ou servindo com assinatura em transações financeiras.
ResponderExcluir